Um jornal para a família cristã.

DICAS DO LAR

A dica desse mês é de PLANTAS DENTRO DE CASA. 

É mesmo possível ter uma pintada de verde em ambientes fechados. Não importa se com muita ou pouca luz, basta escolher as espécies certas e um vaso bem bonito, e que combine também com a decoração do ambiente. 

NA SALA DE ESTAR:

"Perto da janela, as plantas recebem luz natural filtrada pelo vidro e pelas cortinas", ensina a paisagista Paula Magaldi, de São Paulo, em entrevista à revista Minha Casa. Por isso ela optou pela lança-de-são-jorge, que pede água só uma vez por semana. O local aceita outras espécies, como bromélia, samambaia, lírio-da-paz e a orquídea. 

NA JANELA DA COZINHA:

Faça um "varal" para ter uma horta de temperos diferente: fixe um suporte de metal com parafusos e buchas na esquadria, sem se esquecer de antes passar por eles alças dos vasinhos. Pregadores deixam os recipientes no lugar, mesmo que vente. Não misture ervas diferentes no mesmo vaso - fica mais fácil dosar a quantia de água e de adubo certa para cada uma.

EMBAIXO DA ESCADA:

Esta outra ideia de Paula Magaldi aproveita o espaço geralmente sem uso sob os degaus. Como a claridade natural da janela está distante, a paisagista optou por folhagens de pacova (um tipo de bananeira) e dinheiro-em-penca, que aceitam ambientes sombreados. Em grandes vãos, a ráfis faz bonito: essa palmeira atinge até 2m de altura.

NA VARANDA FECHADA: 

Orquídeas gostam de ambientes úmidos e quentes, como se estivessem protegidas pela copa das árvores na mata Atlântica, seu habitat natural. A paisagista Paula Galbi, de São Paulo, descobriu que o terraço com fechamento de vidro forma uma estufa agradável para a todas as plantas do mesmo gênero das orquídeas.

 

Gostou das dicas? Comente! Mande-nos sugestões e dúvidas!!!

Acabe com o mofo dos armários


, o primeiro passo é abrir as janelas, as portas dos armários e as gavetas e procurar arejar o ambiente todos os dias, pelo menos por 15 minutos diários. Dias de sol e vento são perfeitos para eliminar cheiro de umidade ou mofo da casa e dos armários.

O segundo passo é sempre guardar as roupas limpas e secas. Se você usou uma peça mas ainda não vai lavá-la, deixe-a fora do armário pelo menos três horas para a umidade e cheiros saírem. Mesmo que você não sinta, a umidade está lá e vai ficar fechada no armário junto com roupas limpas.

Nunca armazene roupas em sacos plásticos. Elas ficam abafadas e cria-se umidade dentro dos sacos.

No final do inverno, faça uma inspeção geral (olhar e cheirar) em todas as roupas. Atenção às golas, colarinhos, cotovelos, punhos e barras, Lave tudo o que puder ser lavado, antes de esquecer-se delas até o próximo outono.

 

 

 

Pesquisar no site

© 2011 || VOLTE SEMPRE!